Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) relatam que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem avaliado de forma positiva as condições enfrentadas por ele na Papudinha. Segundo essas pessoas, ela considera o ambiente mais favorável à saúde do ex-mandatário.
De acordo com fontes ouvidas pela coluna, Michelle afirma que Bolsonaro tem conseguido manter uma rotina mínima, incluindo momentos de banho de sol e contatos breves com o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e com o ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, que também estão detidos no local.
Entre os pontos destacados pelos aliados, está o auxílio prestado por Anderson Torres no controle do uso de medicamentos. Conforme os relatos, a organização da rotina de remédios, antes realizada por Michelle, passou a ser compartilhada com o ex-ministro.
Outro fator apontado como positivo é a estrutura da Papudinha, que não se assemelha a uma prisão convencional. O espaço funciona como alojamento para presos militares e dispõe de áreas destinadas ao descanso de policiais, o que, segundo aliados, contribui para um ambiente menos hostil.
Apesar das avaliações consideradas favoráveis, interlocutores de Bolsonaro afirmam que seguem em articulação para viabilizar a concessão de prisão domiciliar ao ex-presidente. De acordo com pessoas próximas à família, o tema já estaria no radar do Supremo Tribunal Federal.

