Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão organizando caravanas para se juntar à mobilização convocada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) para domingo (25/1), em Brasília. Na segunda-feira (19/1), o parlamentar iniciou a chamada “caminhada pela liberdade”, de Paracatu, em Minas Gerais, até a capital federal.
Ao Metrópoles, aliados de Nikolas afirmaram que a adesão da maioria das pessoas, inclusive de políticos que se juntaram ao parlamentar ainda durante a caminhada, como o senador Magno Malta (PL-ES), ocorreu de forma espontânea.
Diante da repercussão da caminhada, bolsonaristas anunciaram nas redes sociais viagens de “bate e volta” para Brasília. A ideia é chegar ao ponto de encontro da manifestação, a Catedral Militar Rainha da Paz, ao mesmo tempo que Nikolas.
Uma das capitais em que bolsonaristas organizam a viagem é Belo Horizonte. O grupo partirá da Praça da Liberdade no sábado (24/1), com concentração marcada para as 19h. Os organizadores cobram R$ 250 por pessoa, com retorno ainda no domingo (25/1).
No Rio de Janeiro, foi anunciada uma excursão que sairá do Leme, na zona sul da cidade, no sábado (24/1), às 9h. O valor anunciado pela organização é de R$ 595. O retorno também está previsto para domingo.
Em São Paulo, o deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) afirmou que apoiadores de Bolsonaro que não puderem ir a Brasília irão se concentrar na Avenida Paulista. Ainda não há maiores detalhes definidos.

