Um encontro nos bastidores do festival Massayó Verão, na noite desta sexta-feira (16), incendiou as discussões políticas em Alagoas. A ex-primeira-dama Marina Cintra causou alvoroço ao publicar uma foto ao lado do prefeito de Maceió, JHC (PL), acompanhada de uma legenda direta e sugestiva: chamou o gestor da capital de “futuro governador”.
Embora o registro tenha ocorrido em um ambiente de descontração durante o evento cultural, a declaração não foi vista apenas como um elogio casual. Analistas políticos interpretam o gesto como um movimento estratégico de aproximação, sinalizando que o nome de JHC ganha cada vez mais musculatura e adesão de figuras influentes para o pleito estadual de 2026.
A postagem de Marina Cintra rapidamente repercutiu em grupos de lideranças e nas redes sociais, sendo lida como um termômetro das alianças que estão sendo costuradas fora dos gabinetes. JHC, que vem consolidando sua aprovação na capital, agora vê seu nome ser projetado de forma explícita para o Palácio República dos Palmares por atores políticos que antes orbitavam outros agrupamentos.
Este episódio coloca mais lenha na fogueira da sucessão estadual, provocando reações imediatas nos blocos de oposição e situação. O “Massayó Verão”, além de entretenimento, mostra que servirá de vitrine para a consolidação de candidaturas e para o fortalecimento do grupo político liderado pelo prefeito maceioense em direção ao governo do Estado.

