Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    quinta-feira, 29 janeiro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Moraes autoriza entrega de refeições externas para Bolsonaro na Papudinha
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Moraes autoriza entrega de refeições externas para Bolsonaro na Papudinha

    2026-01-16T16:52:18-03:000000001831202601
    Brasília (DF), 05/12/2024 - O ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta sexta-feira (16), que refeições preparadas fora do sistema prisional sejam entregues ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.

    Ao todo, cinco pessoas foram credenciadas para realizar as entregas, incluindo o irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A permissão para entrada de alimentos externos já era uma prática adotada durante o período em que Bolsonaro estava detido na Superintendência da Polícia Federal, local onde permaneceu desde novembro.

    A autorização para alimentação especial atende a um pedido da defesa e da família do ex-presidente, em razão de complicações gástricas apresentadas por ele. O horário das entregas será estabelecido pela administração da unidade prisional, que também ficará encarregada de inspecionar os itens levados.

    Os responsáveis pelas entregas deverão assinar um termo de responsabilidade referente ao conteúdo fornecido.

    Antecedentes da Transferência

    Bolsonaro foi transferido para a Papudinha na tarde de quinta-feira (15) por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Na decisão, o magistrado menciona as condições “excepcionais” que o ex-presidente possuía durante a custódia na PF e refuta críticas de familiares e aliados sobre as condições da cela onde estava sob guarda de agentes federais.

    O deslocamento ocorreu antes da publicação oficial da decisão, com o objetivo de evitar aglomerações. Anteriormente, conforme divulgado pela coluna Igor Gadelha do portal Metrópoles, Moraes recebeu Michelle Bolsonaro em seu gabinete, onde ela solicitou a prisão domiciliar para o marido. O pleito não foi atendido.

    A decisão judicial, no entanto, ressalta que a transferência para a Papudinha visa atender de forma mais adequada às necessidades médicas do ex-presidente. A nova cela possui 65 m², com quarto, banheiro privativo, sala, cozinha e área de serviço – um espaço com maior circulação em comparação às instalações anteriores.

    Moraes também autorizou atendimento médico integral, com plantão 24 horas, remoção imediata para hospitais em casos de urgência, sessões de fisioterapia e assistência religiosa semanal.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.