As obras do novo Mercado da Produção de Maceió, na Levada, avançam em ritmo acelerado e contam com um investimento robusto de mais de R$ 250 milhões. Nesta terça-feira (13), o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, realizou uma visita técnica ao canteiro de obras para assegurar que o cronograma estabelecido pela gestão do prefeito JHC segue rigorosamente em dia.
Diferente de intervenções anteriores, o projeto atual foca em uma reestruturação completa. “Estamos construindo um novo mercado e não uma reforma paliativa. É uma transformação para tornar o local um ponto atrativo para permissionários, comerciantes e para toda a população que frequenta o tradicional Mercado”, enfatizou Rodrigo Cunha.
A nova estrutura promete ser um marco para o comércio popular da capital alagoana. O espaço será totalmente moderno, climatizado e terá sua capacidade ampliada significativamente: a área construída saltará para mais de 56 mil m², praticamente o dobro do tamanho atual. O objetivo é oferecer melhores condições sanitárias, conforto térmico e segurança para quem trabalha e consome no local.
Além do impacto direto no comércio, a obra é vista como uma peça-chave para a revitalização do bairro da Levada e do entorno da Lagoa Mundaú. Com os recursos garantidos, a gestão municipal reafirma o compromisso de entregar o equipamento público dentro do prazo, consolidando o Novo Mercado da Produção como um dos maiores e mais modernos centros de comercialização de produtos regionais do Nordeste.

