Na manhã desse domingo (11), o presidente da Câmara de Vereadores de São Brás, Genilson dos Santos Tavares, conhecido como Babi, foi preso em Rio Largo após atropelar um casal na Avenida José Manhães, no conjunto Novo Brasil, bairro da Forene.
Segundo relatos de testemunhas, o vereador conduzia o veículo em alta velocidade, realizando manobras em zigue-zague e invadindo a contramão da via. Durante a condução irregular, ele acabou atingindo o casal que trafegava no sentido oposto da avenida.
Ainda de acordo com testemunhas, Genilson dos Santos apresentava sinais visíveis de embriaguez e tinha dificuldade para se manter em pé. Ele foi contido por populares e por dois policiais militares que passavam pelo local no momento do acidente.
As vítimas sofreram apenas escoriações leves e receberam atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado para avaliação médica.
Após o ocorrido, equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foram acionadas e realizaram a abordagem ao vereador. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, o que levou os policiais a darem voz de prisão.
Conduzido algemado à Central de Flagrantes do município, Genilson dos Santos foi autuado pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, em razão da condução com a capacidade psicomotora alterada pelo uso de álcool.

