Nesse domingo (11), o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) informou que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), recebeu atendimento médico na Superintendência da Polícia Federal (PF). Segundo ele, o quadro de soluços persistentes evoluiu para uma “azia constante”, o que motivou a avaliação clínica.
De acordo com Carlos, o problema de saúde tem prejudicado atividades básicas do ex-mandatário. A condição estaria impedindo Bolsonaro de se alimentar de forma adequada e também de dormir, agravando seu estado físico geral durante o período de prisão.
Além das queixas clínicas, o filho “02” relatou que Jair Bolsonaro enfrenta um “grave abalo psicológico”. Conforme a publicação, o quadro seria perceptível pelo isolamento do ex-presidente na cela onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, por liderar uma tentativa de golpe de Estado.
Em postagem na rede social X, Carlos detalhou a situação. “O médico do meu pai foi chamado hoje, domingo, 11 de janeiro de 2026, à prisão, após sermos informados de que suas crises persistentes de soluços evoluíram para um quadro de azia constante, o que o impede de se alimentar adequadamente e de dormir”, escreveu. Ele acrescentou que o sofrimento psicológico é agravado pelo fato de Bolsonaro permanecer sozinho em uma cela isolada.
Paralelamente ao atendimento médico, a defesa do ex-presidente voltou a acionar o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Carlos Bolsonaro, foi protocolado mais um pedido de prisão domiciliar humanitária, que ainda aguarda análise da Corte.
No histórico recente de saúde, Jair Bolsonaro esteve internado entre os dias 24 de dezembro e 1º de janeiro no hospital DF Star, em Brasília. Na ocasião, ele passou por uma cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral e por três procedimentos para bloqueio do nervo frênico, com o objetivo de conter as crises de soluço.
Já na última quarta-feira (7), o ex-presidente deixou novamente a Superintendência da PF para a realização de exames médicos após sofrer uma queda dentro da cela. Os exames apontaram um traumatismo craniano leve.

