O MSC Seaview atracou nesta quarta-feira (7) no Terminal de Passageiros do Porto de Maceió, marcando a primeira escala de um navio de cruzeiro na capital alagoana em 2026. A embarcação trouxe aproximadamente cinco mil passageiros, entre turistas e tripulantes, dando início ao calendário da temporada.
Segundo a assessoria do Porto de Maceió, a parada integra a programação de cruzeiros 2025/2026, que se estenderá até abril do próximo ano. A temporada prevê 35 escalas, realizadas por oito embarcações distintas, com uma estimativa total de 150 mil passageiros movimentados. O fluxo reforça a posição da cidade como um dos principais destinos do turismo marítimo na região Nordeste e no país, com reflexos diretos em setores como comércio, alimentação, transportes e artesanato.
De acordo com o administrador do Porto de Maceió, Diogo Holanda, a abertura do ano com uma embarcação de grande porte valida os esforços de estruturação do terminal. “Começar o ano recebendo o MSC Seaview confirma a confiança das armadoras na estrutura do Terminal de Passageiros do Porto de Maceió e no potencial turístico da cidade. A temporada é robusta, com números expressivos de escalas e passageiros, o que se traduz em geração de emprego e renda para Alagoas”, destacou.
A temporada contará com as escalas dos navios Costa Favolosa, Costa Diadema, MSC Seaview, MSC Armonia, MSC Fantasia, MSC Preziosa, Seven Seas Splendor e MS Hamburgo, ampliando a variedade de visitantes e consolidando Maceió no roteiro internacional de cruzeiros.

