A Prefeitura do Ipojuca anunciou, nesta segunda-feira (29/12), a adoção de medidas imediatas após o episódio de agressão envolvendo um casal de turistas do Mato Grosso na praia de Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco.
Dentre as medidas tomadas pela prefeitura está a suspensão pelo prazo de uma semana da barraca envolvida no incidente e a comunicação formal à barraca para o afastamento imediato e preventivo dos garçons e atendentes envolvidos até a conclusão das investigações.
O caso ocorreu no último fim de semana, quando um casal de turistas foi agredido após entrar em confusão com barraqueiros por causa do preço cobrado por aluguel de cadeiras na praia, e ganhou repercussão nacional após relatos e vídeos divulgados nas redes sociais pelos próprios turistas.
Depois de tomar conhecimento do episódio, a administração municipal informou que passou a acompanhar o caso de forma “direta”, e “reforçando ações de fiscalização e adotando providências administrativas para garantir a apuração dos fatos e a preservação da ordem pública”.
Em nota oficial, a prefeitura declarou que repudia qualquer forma de violência e reafirmou o compromisso com a segurança, o respeito aos visitantes e a defesa dos direitos do consumidor.

