O piloto Luiz Ricardo Leite de Amorim, que morreu na queda de um avião na tarde de sábado (27) em Copacabana, no Rio de Janeiro, havia comemorado recentemente seus 40 anos, no dia 23 de dezembro. O corpo foi resgatado horas após o acidente, e a aeronave foi retirada do mar nesta segunda-feira (28).
Natural de Goiânia, em Goiás, Luiz Ricardo realizava seu primeiro voo rebocando uma faixa publicitária, segundo informou a empresa Visual Propaganda Aérea, proprietária do avião envolvido no acidente.
Durante a operação, a aeronave sobrevoava o mar entre os postos 3 e 4 da praia de Copacabana, nas proximidades da rua Santa Clara, transportando faixas de publicidade. O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do piloto ainda no dia do acidente.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro (Seop-RJ), o avião não estava autorizado a realizar a publicidade exibida no momento da queda. A informação foi confirmada ao portal Metrópoles.
Ainda segundo a prefeitura, embora a empresa Visual Propaganda Aérea seja habilitada para esse tipo de atividade, não havia licença específica para a divulgação realizada no sábado, o que será apurado pelas autoridades competentes.

