A mulher que foi assassinada pelo próprio esposo na noite da última quarta-feira (24), véspera de Natal, foi identificada como Darlene dos Santos Silva, de 30 anos. Ela residia no município de Santa Luzia do Norte, na Região Metropolitana de Maceió, local onde o crime foi cometido.
Conforme informações da Polícia Militar, Darlene foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia do Norte com lesões graves, após ter sido agredida dentro de sua casa, situada no bairro Duda Balbino.
A PM foi chamada para atender a uma ocorrência de tentativa de feminicídio e, ao chegar à unidade de saúde, constatou que a vítima apresentava múltiplas perfurações causadas por uma arma branca. Pessoas que presenciaram o fato relataram que o agressor seria o marido da vítima.
Devido à gravidade do quadro clínico, Darlene foi removida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Durante vistorias realizadas na residência do casal, os policiais encontraram sinais de uma luta corporal, móveis e objetos desorganizados, além de manchas de sangue em vários cômodos da casa.
Informações fornecidas por moradores indicavam que o suspeito havia fugido para uma região de mata logo após o crime. O homem acusado de cometer o feminicídio foi preso posteriormente por equipes da Companhia de Choque. De acordo com a Polícia Militar, o padrasto do suspeito entrou em contato com a corporação, informando a localização do enteado e a intenção dele de se entregar.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, em Maceió, onde ficou à disposição da autoridade policial para a adoção das medidas legais pertinentes.

