O Vasco da Gama tem um novo potencial investidor interessado na compra da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF), cerca de um ano e meio após a saída do grupo 777 Partners do controle do clube. Trata-se de Marcos Faria Lamacchia, filho de José Lamacchia, fundador e proprietário da empresa de crédito Crefisa. A direção do clube carioca mantém conversas com o empresário, e as tratativas podem evoluir nos próximos meses.
Marcos Lamacchia possui um perfil reservado e raramente aparece em eventos públicos. Ele é filho de Lamacchia com uma das cinco herdeiras do banqueiro Aloysio de Andrade Faria, fundador do Banco Real, falecido em 2020. O empresário acompanha de perto o desenrolar dos processos judiciais que envolvem o Vasco desde a retirada da 777 Partners do comando da SAF.
Em 2011, Marcos criou a Blue Star, uma gestora de recursos independente especializada em fundos de investimento. Apesar disso, construiu parte de sua carreira dentro da Crefisa, onde atuou como diretor por um longo período, e também trabalhou no Banco Alfa, outra instituição financeira fundada por seu avô, Aloysio de Andrade Faria.

