Uma cachorra encontrada em situação de abandono no bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul (RS) foi resgatada com graves problemas de saúde, incluindo sarna, uma infecção cutânea, carrapatos e pulgas. Assustada e desconfiada, a cadela reagia com temor e tentava agredir quem se aproximava — uma consequência dos maus-tratos e da negligência que havia sofrido.
Contudo, com tratamento veterinário dedicado em uma clínica especializada, a cadela, batizada de Nina, começou uma transformação. Após ser castrada e receber os devidos cuidados no Centro de Bem-Estar Animal, ela recuperou sua saúde física e, gradualmente, voltou a confiar nas pessoas.
Atualmente, a trajetória de Nina é um exemplo de como uma ação conjunta pode transformar destinos: do atendimento emergencial na clínica, passando pelo trabalho de veterinários e apoiadores, até a participação em um evento de adoção, cada etapa culminou no momento mais aguardado — o encontro com uma nova família, disposta a oferecer todo o afeto que ela precisa.
Uma trajetória de superação, cuidados e muito carinho, que reforça que toda vida merece uma nova oportunidade.

