Na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 9h29, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a Superintendência da Polícia Federal e seguiu para internação no Hospital DF Star, em Brasília. Ele chegou à unidade de saúde às 9h33, marcando sua primeira saída do local desde que foi preso, em 22 de novembro.
Escoltado por um comboio composto por viaturas da Polícia Federal, além de batedores da Polícia Militar e da Polícia Penal, Bolsonaro deixou a PF sob forte esquema de segurança. Ao chegar ao hospital, entrou pela garagem e passou a ser monitorado por dois policiais posicionados na porta de seu quarto, além de seguranças na entrada do DF Star, que fica a cerca de 1,5 km da sede da PF.
Durante a internação, o ex-presidente permanece no hospital na véspera de Natal, em preparação para uma cirurgia destinada à correção de duas hérnias inguinais, prevista para esta quinta-feira (25), dia de Natal. Até o momento, não há previsão de alta médica.
A autorização para a realização do procedimento cirúrgico foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator dos processos que investigam a chamada trama golpista. A decisão ocorreu após manifestação favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Segundo informações do processo, a necessidade da cirurgia foi confirmada por um laudo da Polícia Federal, encaminhado ao STF após a perícia identificar as duas hérnias inguinais.

