MC Daniel teve dois shows cancelados recentemente, incluindo uma apresentação em um evento de Réveillon e outra em um festival de música. Na virada do ano, o cantor estava previsto para se apresentar em Fernando de Noronha, mas a administração da ilha decidiu retirar o artista do line-up.
Além disso, o show de MC Daniel marcado para o dia 3 de janeiro, no Festival de Verão de Ubatuba, em São Paulo, também foi cancelado. As explicações oficiais apontam que os cancelamentos estão ligados às polêmicas envolvendo o antigo relacionamento do cantor com Lorena Maria.
Recentemente, a ex-namorada do cantor compartilhou prints nas redes sociais, acusando MC Daniel de traições enquanto ela estava grávida do filho do casal. Ela também afirmou ter sofrido perseguição, ataques à sua imagem pessoal e interferências na vida familiar por parte do funkeiro.
Desde que as acusações vieram à tona, a imagem de MC Daniel perante a opinião pública passou a ser negativa. Flávia Pascoal (PL), prefeita de Ubatuba, chegou a celebrar o cancelamento do cantor, publicando no Instagram: “Mexeu com uma, mexeu com todas. MC Daniel cancelado”.
No caso do réveillon de Fernando de Noronha, a administração justificou que a polêmica com a ex-namorada do cantor influenciou a decisão. O comunicado oficial destacou que o cancelamento se deu para respeitar princípios de responsabilidade social, diversidade, convivência harmoniosa e o espírito de renovação do evento.

