Na manhã da última quinta-feira (11), o vereador por Maceió, Neto Andrade esteve reunido com os promotores de Justiça Dr. Max Martins, da Promotoria do Consumidor, e Dr. Jorge Dória, da área de Urbanismo, para tratar das constantes irregularidades e queixas atribuídas à empresa BRK, responsável pelos serviços de água e saneamento em Maceió.
Acompanhado pela equipe jurídica , o parlamentar apresentou formalmente a denúncia e relatou problemas recorrentes enfrentados pela população, como falhas no abastecimento, danos em vias públicas e transtornos gerados pelas obras da concessionária, falta de infraestrutura adequada de esgotamento sanitário.
Durante a reunião, os promotores reafirmaram o compromisso do Ministério Público em apurar e analisar a situação e dar agilidade às demandas. Segundo o vereador, o MP já sinalizou a instauração de um inquérito para investigar as irregularidades apontadas e adotar as medidas necessárias para responsabilizar a empresa.
“Estamos cumprindo nosso papel, ouvindo a população, visitando os locais, registrando e levando cada denúncia aos órgãos competentes. A cidade não pode continuar sofrendo com tantos descasos dessa empresa!”, destacou o parlamentar.
O procedimento seguirá agora para análise técnica e jurídica do MP, que deve convocar a empresa para prestar os esclarecimentos.

