Um homem de 45 anos foi detido nesta terça-feira (9) sob acusação de tentativa de latrocínio. A prisão ocorreu no momento em que ele chegava ao Fórum de São José da Tapera, onde portava um revólver calibre 32 carregado, o que também resultou em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, o homem estava no local para cumprir uma obrigação processual, assinando papéis de um processo em andamento, quando foi interceptado por policiais do 38º Distrito. Na abordagem, o revólver foi encontrado preso à sua cintura.
A polícia acrescentou que o homem possui uma ficha criminal extensa, com registros de prisões anteriores em 2009, 2015 e 2018. Em depoimento, ele afirmou que carregava o revólver para “proteção pessoal”, alegando ter várias desavenças.
O mandado de prisão foi emitido pela Comarca de Cacimbinhas e está vinculado a um crime ocorrido em 2015, no município de Dois Riachos. Após os trâmites legais, o suspeito foi levado à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde segue preso à disposição da Justiça.

