O influenciador Babal Guimarães, que atualmente cumpre pena por lesão corporal contra a ex-esposa, foi preso na manhã desta quarta-feira (10) pela Polícia Civil de Alagoas. A detenção ocorreu após ele ser flagrado, por câmeras de segurança, agredindo a atual namorada, a também influenciadora Karla Lessa, em frente a um prédio em Maceió.
A prisão acontece um dia depois de a Justiça alagoana determinar a regressão cautelar do regime. Babal cumpria pena em regime aberto pelo crime cometido contra a ex-mulher em 2019, no município de Penedo.
A agressão contra Karla Lessa foi registrada em 28 de novembro e mostra o influenciador puxando o cabelo da vítima, empurrando-a contra a parede e arremessando um objeto durante uma discussão.
Na decisão que determinou a regressão, o juiz afirma que Babal descumpriu as condições impostas pela Justiça, o que tornou “inviável a manutenção do regime atual”. O magistrado destacou ainda que o influenciador já havia sido advertido de que qualquer nova violação resultaria em mudança imediata no cumprimento da pena.
A investigação das agressões foi instaurada e está sob responsabilidade da delegada Ana Luiza Nogueira.
Histórico de reincidência
Esta é a terceira acusação de violência contra mulheres envolvendo Babal Guimarães. Em janeiro de 2023, a influenciadora Emily Garcia registrou boletim de ocorrência por violência doméstica e pediu medida protetiva. Antes disso, sua ex-esposa Teresa Costa, com quem foi casado por dez anos, também o denunciou por agressões.
Em janeiro de 2025, Babal chegou a ser preso em Penedo por descumprir determinações judiciais ligadas à condenação. Um mês depois, a Justiça revogou a regressão para o regime fechado e autorizou que ele cumprisse prisão domiciliar.

