A Polícia Militar de Alagoas divulgou, nesta semana, o balanço das ações realizadas entre 30 de novembro e 6 de dezembro, período em que foram apreendidas 24 armas de fogo e 74,2 kg de drogas em diferentes regiões do estado. O levantamento reúne dados da Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação.
Segundo o relatório, as equipes tiraram de circulação revólveres, pistolas e espingardas, além de quantidades de maconha, crack e cocaína. No mesmo intervalo, foram confeccionados 257 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), documento utilizado em crimes de menor potencial ofensivo.
Para o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, o resultado reflete o empenho das guarnições. “Todo este trabalho é decorrente da atuação dos nossos policiais militares, em cada ocorrência registrada”, afirmou.
Ocorrências em destaque
Na terça-feira (2), um homem de 29 anos foi preso no bairro da Levada, em Maceió, com 1.650g de maconha, 10g de crack, duas balanças de precisão e um rádio comunicador. A ação foi realizada pela Companhia Independente de Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I Raio) durante uma operação de saturação na Vila Brejal. O suspeito foi levado à UPA da Santa Lúcia e, em seguida, conduzido à Central de Flagrantes.
Já na sexta-feira (5), equipes da 1ª Companhia Independente apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, após abordagem a um motorista de 30 anos na AL-450, em Anadia. A ocorrência foi encaminhada à 6ª Delegacia Regional, em São Miguel dos Campos.

