Para quem busca um par romântico, recorrer a aplicativos de namoro é uma prática comum. No entanto, para o aristocrata britânico Sir Benjamin Slade, de 79 anos, essa foi apenas uma das alternativas. O barão decidiu lançar uma campanha pública anunciando que procura uma noiva — e deixou claro que suas exigências são bastante específicas.
Em entrevista ao programa Millionaire Age Gap Love, do canal britânico Channel 5, Slade afirmou que deseja encontrar uma parceira que seja uma “boa reprodutora”, capaz de lhe dar um herdeiro. A lista de requisitos, porém, vai muito além disso e inclui até critérios baseados no signo do zodíaco.
Segundo o aristocrata, a candidata ideal deve ser pelo menos 20 anos mais jovem e dominar habilidades como dança de salão, bridge, gamão e palavras cruzadas. Há restrições também quanto aos signos: mulheres escorpianas estão automaticamente excluídas. Slade ainda proíbe qualquer pretendente que tenha histórico de dependência química, seja de álcool ou outras substâncias.
As exigências também envolvem nacionalidade. De acordo com ele, a futura esposa não pode ser de países que comecem com a letra “I” nem de nações cuja bandeira tenha a cor verde. Escocesas também estão fora da lista de possíveis candidatas.
Com tantas condições, Slade afirma estar disposto a oferecer benefícios à escolhida. A noiva receberá 50 mil libras por ano — mais de R$ 270 mil — para administrar sua propriedade localizada em Somerset, na Inglaterra.

