Um motociclista foi preso após uma perseguição que começou na tarde de quinta-feira (4), no bairro da Jatiúca, em Maceió. A ação foi iniciada pela Polícia Civil, depois que o suspeito foi flagrado realizando manobras perigosas e trafegando na contramão. Por oferecer risco à segurança de pedestres e motoristas, a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) passou a acompanhá-lo para realizar a abordagem.
A perseguição seguiu até o bairro Cruz das Almas, onde o suspeito tentou atravessar uma via de intenso fluxo de veículos. Ao perder o controle da motocicleta, ele bateu na guia da calçada e acabou colidindo com a viatura da Oplit, caindo em seguida na pista.
Durante a busca pessoal e consulta ao sistema, os agentes constataram que a motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, possuía queixa de furto. Ao ser questionado, o suspeito alegou que a moto pertencia a um amigo e que estaria testando o veículo para comprá-lo por R$ 7 mil. Ele também admitiu ter conhecimento da situação irregular.
O homem recebeu voz de prisão, foi levado à UPA para atendimento médico e, após ser liberado, encaminhado à Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais foram adotados.

