No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a cidade de Maceió não teve muito que comemorar ontem. A infraestrutura nos acessos para cadeirantes tem deixado muito a desejar. Nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, por exemplo, funciona bem a ciclovia, mas os pedestres carecem de espaço para se movimentar.
Ao se contrapor à individualização das emendas parlamentares, que chegam a mais de R$ 400 milhões, o senador Renan Calheiros abre novamente uma disputa com o deputado Arthur Lira em relação a recursos que deverão ser disponibilizados a partir do próximo ano para investimentos em obras estruturais nos municípios alagoanos.
Além dos relatórios na Câmara e no Senado para a isenção do Imposto de Renda, que se transformou numa disputa regional entre os dois parlamentares, a formalização das emendas é considerada a mais importante da reta final de 2025. Afinal, são recursos que visam ao bem-estar da população de uma maneira geral.
SEM INCOMODAR
Com o pé na estrada, levando a tiracolo o filho Álvaro Lira, pré-candidato à Câmara Federal, o deputado Arthur Lira não tem demonstrado preocupação com a divulgação de algumas pesquisas eleitorais com relação ao Senado Federal. Ele tem revelado que tudo tem seu tempo, ou seja, que o processo eleitoral está apenas começando.
PRIORIDADE
Como se tem observado nos últimos meses, tanto o governo do Estado como a Prefeitura de Maceió têm investido bastante na região metropolitana com o objetivo de atrair principalmente a atenção da população que reside na periferia da cidade e, portanto, fundamental no processo eleitoral.
PRORROGAÇÃO
O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana, do Podemos, vai pedir ao colegiado a prorrogação dos trabalhos até maio do próximo ano, para que possa cumprir o planejamento de apuração do roubo aos aposentados e pensionistas.
RASTREANDO
As investigações de fraudes no Banco Master pela Polícia Federal estão próximas de chegar a figuras importantes no cenário político brasileiro, assim como de empresários que apostavam em lucros exorbitantes, portanto fora da realidade atual.
CHEGANDO
Bem antes do que se pensava, os conflitos registrados entre grupos políticos, sobretudo nas regiões da Zona Norte e Agreste/Sertão, têm preocupado os órgãos de segurança. Nos bastidores, a Secretaria de Segurança Pública vem atuando para suavizar os problemas que crescem no dia a dia.
MAIS OBRAS
Com retorno previsto para o dia 11 de dezembro, o Governador Paulo Dantas, que está sendo substituído pelo desembargador Fábio Bittencourt, prepara uma série de eventos no interior, na sequência de entrega de obras em vários municípios alagoanos. Ele fará também uma revisão do projeto e as ações mais emergentes na Grande Maceió.
MEDALHA
O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, recebeu, em Brasília, a Medalha Mérito Soldado Luís Pedro de Souza Gomes, na categoria Distinção Federativa, durante a comemoração dos 21 anos da Força Nacional de Segurança Publica.
Fonte: Blog do Fatos e Notícias

