O velório de Vânia Maria dos Santos, conhecida como Vanda do Bolo, foi marcado por dor e revolta nessa terça-feira (2). A idosa morreu após ser atingida por um tiro na cabeça durante um tiroteio na rua onde morava, em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. Familiares e amigos, ainda em choque, descreveram Vanda como uma mulher doce, querida e sem inimigos.
Entre os presentes, o sentimento era de indignação. Parentes afirmaram que nunca imaginaram viver uma tragédia como essa e pediram justiça. “A Justiça tem que ver isso, porque do jeito que aconteceu com ela, pode acontecer com outras pessoas inocentes”, desabafou a prima da vítima, Maria do Carmo Leite.
Segundo relatos de moradores, o crime aconteceu repentinamente. A vizinha Edilene Ferreira contou que estava na porta de um vizinho, no Conjunto Hélio Jatobá, quando ouviu os primeiros disparos. Assustada, ela se escondeu, mas ao abrir a porta para verificar se o tiroteio havia cessado, viu a movimentação e testemunhou o momento em que Vanda foi atingida ao colocar a cabeça para fora.
Depois de ferida, Vânia foi socorrida às pressas e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Nailson Tenório Ferreira. Em seguida, precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu aos ferimentos.

