Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante na manhã dessa segunda-feira (1º) após equipes do Canil do 3º BPM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrarem 10 kg de cocaína escondidos em sua bagagem durante uma fiscalização na BR-101, em São Sebastião, Alagoas.
A operação, conduzida pelas guarnições motorizadas FT Canil e Canil do 3º BPM, contou com o apoio de agentes da PRF e tinha como foco o combate ao tráfico interestadual de drogas. A abordagem aconteceu por volta das 7h45 no posto da PRF localizado no povoado Cana Brava.
Durante a inspeção no bagageiro de um ônibus da empresa Gontijo, o cão farejador Kaos, do Pelotão de Canil, sinalizou suspeita em uma das malas. Ao abrir a bagagem, os policiais encontraram 10 tabletes de cocaína escondidos dentro de embalagens de suco, totalizando 10 kg do entorpecente.
A mulher identificada como proprietária da mala foi localizada e confessou aos policiais que receberia R$ 4 mil para transportar a droga de Guarulhos (SP) até Maceió (AL).
Após a admissão, a Polícia Militar deu voz de prisão e conduziu a suspeita à Delegacia de Polícia Civil, junto com os 10 tabletes de cocaína e um smartphone apreendidos. No local, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

