Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 2 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»BRASIL»Black Friday e salários antecipados impulsionam comércio de Maceió
    BRASIL

    Black Friday e salários antecipados impulsionam comércio de Maceió

    2025-12-02T08:39:20-03:000000002031202512

    CONSULTA

    A Seduc promove nesta quarta-feira (3) a consulta pública para escolha de gestores escolares que atuarão no biênio 2026/2027. Ao todo, 261 escolas estaduais promoverão o pleito, o qual teve 297 chapas homologadas. O horário de votação será das 8h às 20h. Estão aptos a votar professores, funcionários, pais ou responsáveis e estudantes a partir de 14 anos.

    Esta semana será decisiva para o Palácio do Planalto realinhar os entendimentos com os presidentes da Câmara e do Senado, o que pode refletir, inclusive, na aprovação do nome do advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga de Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF).

    A derruba dos vetos sobre o meio ambiente foi um recado do Congresso Nacional de que as dificuldades do governo federal podem aumentar ainda mais na Câmara e no Senado. Bombeiros de plantão veem obstáculos na busca por um meio termo, principalmente nesse curto espaço de tempo que antecede o recesso parlamentar.

    NEGOCIAÇÃO

    Lideranças políticas em Brasília defendem um amplo entendimento, passando inclusive pela pauta do projeto de uma anistia ampla, geral e irrestrita, que no seu caminhar tem encontrado grandes dificuldades.

    EMERGÊNCIA

    No último fim de semana, o ex-governador Manoel Gomes de Barros foi internado às pressas em um hospital da parte alta da cidade depois de uma crise aguda de apendicite. A cirurgia foi exitosa, e Mano deverá deixar o hospital ainda nesta terça-feira.

    CERCO

    As denúncias sobre favorecimento a agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMTT) em relação às multas aplicadas nos últimos meses ganham agora o reforço do Ministério Público de Alagoas, que pretende tirar isso a limpo. As graves denúncias do deputado Lelo Maia apontam para uma suposta “indústria da multa” em Maceió.

    NÃO COMPENSA

    Para alguns usuários, as notificações sobre eventuais multas no trânsito dificilmente são anuladas e, por isso, eles consideram que é apenas aborrecimento e perda de tempo recorrer. Como os agentes têm fé de ofício, resta tão somente apelar para o Judiciário ou pagar logo pela suposta infração.

    SUCESSO

    O movimento no comércio de Maceió foi considerado incomum, ajudado pela Black Friday no último final de semana. O empresariado local aplaudiu a antecipação do pagamento de salários pelo governo do Estado. Isso fez movimentar a economia e ajudou a promover emprego e renda nesta época natalina.

    AMPLIANDO

    A Polícia Federal está ampliando as operações no combate a crimes eleitorais, e alguns prefeitos têm sentido na pele a mão pesada da Justiça nos últimos meses. As denúncias têm crescido muito, atingindo municípios de Norte a Sul do Estado.

    FURTO DE ÁGUA

    A denúncia de furto de água no Sertão, feita pelo deputado José Wanderley na Assembleia Legislativa (sem apontar os responsáveis pelo crime), deverá ser apurada por uma força-tarefa do Ministério Público de Alagoas. Para o parlamentar, os constantes desvios estão prejudicado principalmente os pequenos empresários da região.

    Fonte: Blog do Fatos & Notícias

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.