A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um grave caso de constrangimento ilegal e suspeita de racismo ocorrido nas dependências do JK Shopping, em Taguatinga (DF).
O episódio envolve três adolescentes negras, de 12, 13 e 15 anos, que viveram momentos de humilhação ao serem seguidas, abordadas e obrigadas a passar por uma espécie de revista íntima improvisada nos corredores de emergência do centro comercial.
O ponto mais crítico da denúncia relata que as garotas foram coagidas a levantar as próprias blusas para provar à gerente da loja Império das Maquiagens e aos seguranças do shopping que não escondiam nenhum produto furtado junto ao corpo.
Nenhum produto furtado foi encontrado com as meninas. Elas ainda foram questionadas “se haviam descartado algo nos banheiros”.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), as vítimas estavam na Império das Maquiagens escolhendo produtos.
À polícia as adolescentes afirmaram que não apenas olharam os produtos, mas efetivaram a compra de alguns itens antes de deixarem o estabelecimento.

