Um mulher de 32 anos, procurada pela Polícia Federal por sua suposta atuação em uma organização criminosa de envio e recebimento de entorpecentes através dos Correios, foi detida na manhã desta quinta-feira (27) em Arapiraca. A prisão foi realizada pela 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) após trabalhos de investigação que apontam seu envolvimento em um esquema de distribuição de drogas para vários estados, mantendo um nível de vida não condizente com suas fontes de renda declaradas.
De acordo com a assessoria de Comunicação da PCAL, o delegado-adjunto Matheus Enrique informou que a investigada não havia sido localizada durante a operação da Polícia Federal em setembro, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra suspeitos de utilizar o serviço postal para o tráfico de drogas. Desde então, ela teria se escondido para evitar a captura.
A equipe da 4ª DRP deu continuidade às apurações e, nesta quinta-feira, conseguiu localizar e prender a suspeita em Arapiraca. Segundo a Polícia Civil de Alagoas, ela era mantida financeiramente pela atividade ilegal e atuava ativamente no remessa de entorpecentes para outros estados.
Após a prisão, a mulher foi conduzida à Central de Polícia de Arapiraca e deverá passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Posteriormente, será encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde ficará custodiada até a realização de audiência de custódia. Ela permanece à disposição da Justiça.

