Um empresário proprietário de uma clínica para idosos no bairro Canaã, em Maceió, foi preso nesta terça-feira (25) acusado de assédio e importunação sexual contra funcionárias. A detenção aconteceu durante a Operação Frida, realizada pela Polícia Civil de Alagoas em combate à violência contra a mulher.
Segundo a delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias da Mulher (DEAMs), as vítimas são mulheres jovens, entre 20 e 30 anos, que afirmaram ter sido assediadas de forma contínua. Elas procuraram a Delegacia da Mulher e registraram as denúncias, o que motivou a expedição do mandado de prisão.
Até o momento, sabe-se que o empresário possui antecedentes por crimes semelhantes no estado do Paraná, o que reforçou a necessidade da prisão preventiva, segundo a Polícia Civil.
A delegada destacou que a prisão faz parte de um esforço mais amplo de investigação e proteção às mulheres: “São agressores contumazes que precisam ser colocados atrás das grades. O lugar de homem que bate ou assedia mulher é a cadeia.”
A Operação Frida foi deflagrada em alusão ao Dia Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, e segue com ações em todo o estado de Alagoas. Até o momento, este caso é um dos desdobramentos da operação, que visa identificar e prender agressores que atuam de forma contínua contra mulheres.

