A operação integrada das polícias Militar, Civil e Penal prendeu 11 pessoas suspeitas de ligação com a facção Comando Vermelho, que atua em Maceió e Marechal Deodoro. As detenções ocorreram entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (19), durante uma ação articulada contra o crime organizado.
A ofensiva contou com a participação de agentes das secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), além do apoio do Poder Judiciário. Os mandados de prisão, expedidos pela 16ª Vara de Execução Penal, foram direcionados a supostos membros da facção.
Cerca de 70 policiais do Comando de Missões Especiais (CME), do Comando de Polícia da Região Metropolitana (CPRM), da Polícia Penal, da DRACCO e da Oplit reforçaram o trabalho conjunto entre as forças envolvidas.
A investigação foi conduzida pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar em colaboração com o setor de Inteligência da Polícia Penal. Esse trabalho permitiu identificar os alvos e planejar as ações realizadas ao longo da operação.
De acordo com a SSP, mais detalhes sobre o andamento das investigações serão divulgados em entrevista coletiva marcada para às 12h, na sede da Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Maceió.

