Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    quarta-feira, 4 fevereiro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Detento no corredor da morte recebe indulto minutos antes de execução
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Detento no corredor da morte recebe indulto minutos antes de execução

    2025-11-15T17:29:46-03:000000004630202511

    O detento Tremane Wood, de 46 anos, condenado à m0rte por um assass1nato ocorrido em 2002, teve a ex3cução interrompida poucos minutos antes da aplicação da injeção l3tal, nessa quinta-feira (13/11), em Oklahoma, nos Estados Unidos.

    A decisão foi tomada pelo governador republicano Kevin Stitt, que atendeu a uma recomendação da Junta de Indultos e Liberdade Condicional do estado.

    O anúncio chegou quando Wood já havia feito sua última refeição e aguardava na cela o procedimento final. Segundo sua advogada, Amanda Bass Castro-Alves, o detento caiu no chão, emocionado, ao ser informado da clemência.

    Ela afirmou que ele expressou gratidão pela “segunda chance” após 20 anos de disputas judiciais.

    Stitt seguiu o parecer do conselho, que votou por 3 a 2 para substituir a pena de m0rte por prisão perpétua. Essa é apenas a segunda clemência concedida pelo governador em quase sete anos de mandato.

    Ele afirmou que a medida impõe punição semelhante à aplicada ao irmão de Wood, Jake, que cumpria pena perpétua e m0rreu por su1cíd1o na prisão.

    A ordem assinada pelo governador impede que o condenado solicite, no futuro, comutação, perdão ou liberdade condicional. “A decisão mantém um criminoso vi0lento longe das ruas para sempre”, declarou Stitt.

    O procurador-geral de Oklahoma, Gentner Drummond, disse estar desapontado, mas reconheceu que a decisão era prerrogativa do governador. Já a defesa de Tremane Wood comemoraram a mudança, afirmando que ela atende aos desejos da família da vítima e pode trazer algum alívio após duas décadas de processos.

    Wood foi condenado pela m0rte de Ronnie Wipf, de 19 anos, esf4queado durante uma tentativa de roubo em Oklahoma City. Desde o início, ele afirma que o responsável pelo hom1cídio foi o irmão, Jake. A defesa também apontou problemas no julgamento, incluindo a atuação de um advogado considerado incompetente e supostos acordos ocultos entre promotores e testemunhas.

    Durante audiência por videoconferência, Wood reconheceu ter participado do roubo e admitiu que teve má conduta enquanto esteve preso, mas negou ter m4tado Wipf. “Eu não sou um monstro. Não sou um assass1no”, declarou.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.