O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu, nesta terça-feira (11), autorização para que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros aliados visitem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em regime de prisão domiciliar. A decisão ocorre após aproximadamente três meses de análise do pedido.
Moraes estabeleceu que Nikolas Ferreira poderá se reunir com Bolsonaro no dia 21 de novembro, no período compreendido entre 9h e 18h.
Além do parlamentar mineiro, o ministro liberou o acesso de outros apoiadores do ex-presidente, que cumpre restrição domiciliar aguardando definição do STF sobre o cumprimento da pena à qual foi condenado no inquérito que apura atos golpistas.
Entre as autorizações concedidas está a do ex-ministro Adolfo Sachsida, que visitará Bolsonaro na quinta-feira (13). Na sexta-feira (14), a permissão foi outorgada ao deputado Alfredo Gaspar (União-AL), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS.
Moraes também autorizou a visita da influenciadora digital Bárbara Zambaldi Destefani, que anteriormente integrou investigações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob acusação de disseminar notícias falsas. Ela terá acesso ao ex-presidente em 17 de novembro.
No dia 18 de novembro, a permissão foi concedida ao senador Magno Malta (PL-ES). Para 19 de novembro, está autorizada a visita do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS).













