O prefeito de Anadia, no Agreste alagoano, Paulo Victor Pereira Rocha, determinou a exoneração de cinco ocupantes de cargos de primeiro escalão, em uma reestruturação que inclui o ex-prefeito José Celino Ribeiro de Lima e seus familiares. As dispensas foram publicadas em portarias no Diário Oficial dos Municípios de Alagoas desta terça-feira (11), produzindo efeitos imediatos sem a indicação de substitutos para as funções.
Entre os exonerados estão Josivane Maria dos Santos, que ocupava a Secretaria de Assistência Social; Henrique Juvêncio da Rocha Lima, titular da Secretaria de Viação, Serviços Urbanos e Obras Públicas; e Déborah Giovanna da Costa Oliveira, que exercia a Chefia de Gabinete. A esposa de Henrique e nora do ex-prefeito, Déborah, integrava o grupo familiar com assento no núcleo dirigente do município.
As portarias revogam as nomeações realizadas no início da atual administração, em janeiro, marcando o afastamento da família do antigo gestor municipal dos centros de decisão da prefeitura. Paulo Victor mantinha até então uma aliança política com o grupo de Celino Ribeiro.
Segundos fontes indicam a ocorrência de uma ruptura política entre o atual prefeito e o grupo de Celino, que ainda mantinha expressiva influência na gestão municipal desde o período de transição governamental.













