Wagner Moura, 49 anos, voltou a ser destaque no circuito internacional de cinema. Neste sábado (8), o ator brasileiro recebeu mais um reconhecimento por sua atuação em “O Agente Secreto”, desta vez no Newport Beach Film Festival, na Califórnia, Estados Unidos.
Com o novo troféu, Moura chega ao seu quarto prêmio pelo longa. A performance já havia sido celebrada anteriormente em três grandes festivais: Cannes, onde o filme fez sua estreia mundial, Zurique e Chicago.
A repercussão positiva credencia o artista como um dos nomes fortes na corrida pelo Oscar de Melhor Ator em 2025. Embora as indicações oficiais da Academia ainda não tenham sido anunciadas, ele já figura entre os concorrentes ao Gotham Awards, tradicional premiação dedicada ao cinema independente nos EUA.
Escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o país na disputa pelo Oscar de Filme Internacional, “O Agente Secreto” chegou aos cinemas no dia 6 de novembro.
O enredo se passa no Recife dos anos 1970, sob a ditadura militar. A história acompanha Marcelo, que retorna à cidade natal, é recebido por um grupo de refugiados e assume um novo trabalho. Porém, o personagem mantém um passado misterioso que o coloca na mira de autoridades.
O elenco reúne ainda nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa e Alice Carvalho.













