Durante ações de combate ao tráfico de entorpecentes, a Polícia Militar de Alagoas retirou mais drogas das ruas de Arapiraca e de Maceió entre a tarde de sábado (8) e a madrugada desse domingo (9). As duas ocorrências foram desencadeadas após denúncias anônimas, que levaram os policiais a identificar e interceptar suspeitos envolvidos com o crime.
Por volta da meia-noite de domingo, equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), apreenderam uma grande quantidade de drogas em Arapiraca. Um adolescente foi flagrado com 494 balinhas de maconha (1.025 g), 151 pedras de crack (21,33 g) e R$ 110 em espécie.
A ocorrência aconteceu na Rua André Leão, no bairro Brasília, após informações de que um indivíduo estaria a caminho para realizar uma entrega de entorpecentes. Ao chegarem ao local, os militares localizaram o suspeito, que estava acompanhado de uma mulher, e confirmaram o ato ilícito.
Em seguida, os policiais se deslocaram até a residência do adolescente, também situada no bairro Brasília. No imóvel, foram encontradas mais porções de maconha escondidas no quarto, além de anotações relacionadas à venda de drogas. Com o auxílio de um cão farejador, novas quantidades de crack e maconha foram localizadas no quintal. O menor e todo o material apreendido foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Arapiraca para os devidos procedimentos legais.
Enquanto isso, em Maceió, outra ação policial resultou em mais uma apreensão. Durante a tarde de sábado, equipes da Força Tática do 4º Batalhão flagraram um homem comercializando drogas na Grota do Arranha-Céu, localizada na Chã de Bebedouro. Conforme a denúncia anônima, o suspeito estaria atuando na comunidade com o tráfico de maconha.
Ao chegar ao ponto indicado, os militares realizaram incursão na área e abordaram um homem que usava roupas compatíveis com as descritas na denúncia. Ele carregava uma sacola preta, dentro da qual foram encontrados cerca de meio quilo de maconha. O acusado e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

