O show da dupla sertaneja Maiara e Maraisa, que seria realizado neste sábado (8) em Governador Nunes Freire, no Maranhão, foi suspenso pela Justiça após pedido do Ministério Público do Estado (MPMA). O evento, orçado em R$ 654 mil, fazia parte da programação do aniversário da cidade, que tem cerca de 23 mil habitantes.
Na decisão, assinada na quarta-feira (5), o juiz Bruno Chaves, da Vara Única da Comarca de Governador Nunes Freire, destacou que servidores públicos do município enfrentam dificuldades financeiras por não receberem seus salários regularmente.
O MPMA ajuizou ação civil contra o prefeito Luis Fernando de Castro Braga (PL), argumentando que seria imoral e ilegal promover um show de alto custo enquanto a prefeitura acumula dívidas com funcionários públicos.
Entre as pendências apontadas estão:
- atraso no pagamento de férias de agentes de saúde referentes a 2023 e 2024;
- não pagamento do 13º salário de 2024;
- e atraso generalizado nas remunerações de outras categorias.
Ao conceder a tutela de urgência, o magistrado determinou a suspensão imediata do evento.
“É um contrassenso ético e jurídico que uma administração pública, declarando-se incapaz de honrar suas obrigações mais elementares — o pagamento de quem trabalha —, opte por despender a vultosa quantia de R$ 654 mil em um único evento festivo”, afirmou o juiz na decisão.













