Um condutor de veículo SUV invadiu o canteiro central da Avenida Fernandes Lima, na altura do bairro da Gruta, em Maceió, na tarde desta quinta-feira (6), provocando uma sequência de colisões que envolveu outros veículos. Registros feitos por câmeras mostram o momento em que o automóvel realiza manobra de ré sobre a área gramada, destrói a proteção do canteiro e adentra a pista oposta.
Em imagens obtidas pela reportagem, é possível visualizar um Nissan Kicks prateado após colisão frontal com uma caminhonete Chevrolet S10 preta. Um Ford Fiesta também aparece no local, parcialmente bloqueando a via. De acordo com relato de uma testemunha, o condutor teria passado sobre um motociclista após cruzar o canteiro, porém não há informações oficiais confirmadas sobre o estado de saúde do motociclista.
O Corpo de Bombeiros deslocou uma viatura com quatro militares e registrou o atendimento a duas vítimas, sem informar seus estados de saúde. Não foi esclarecido se o motociclista estava entre as vítimas atendidas. Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizaram o controle do fluxo veicular no local.
Segundo informações da Polícia Militar à Gazetaweb, o condutor do Nissan Kicks relatou que seu filho, descrito como paciente psiquiátrico, puxou o volante enquanto trafegavam, desviando o veículo para o canteiro. Mikael, proprietário do primeiro automóvel atingido, afirmou que estava com a mãe, o filho e o sobrinho no carro, mas todos permaneceram ilesos.
“O pai dele já estava parado no meio da pista, pedindo ajuda. Eu tive que parar o carro. Ele pulou para o banco do motorista e bateu no meu carro. Quando bateu, meu carro rodou. Ele foi para o outro lado e começou a bater nos veículos. Deu uma ré, bateu em uma árvore [do canteiro] e retornou para a via, sendo parado por uma caminhonete”, descreveu Mikael à Gazetaweb.













