Nessa terça-feira (4), o corpo de uma mulher de 24 anos, identificada como Betalisângela Paulina da Silva, foi encontrado no sítio Alto Vermelho Novo, zona rural de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Casada e mãe de três filhos, ela residia na comunidade Lagoa dos Porcos, no município vizinho de Estrela de Alagoas.
Familiares e moradores da região localizaram o corpo nas proximidades de uma barragem, após um dia de buscas. Betalisângela havia sido vista pela última vez na manhã de segunda-feira (3), por volta das 8h45, quando saiu da casa da mãe afirmando que iria “espiar uns bezerros”.
As buscas iniciaram ainda ontem, mas não obtiveram sucesso. Somente nesta terça-feira, o avô e o tio da vítima encontraram um calçado que pertencia a ela e, pouco depois, localizaram o corpo. O padrasto relatou que a situação da vítima era “muito crítica”, sugerindo que ela teria sido morta a pauladas, com a cabeça desfigurada.
Segundo informações iniciais, o corpo apresentava sinais de violência e parte das roupas estava ausente, levantando suspeitas sobre a causa da morte. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou apenas a localização do corpo até o momento.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Delegacia de Homicídios de Palmeira dos Índios, que passou a conduzir as investigações. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar a perícia, coletar evidências e auxiliar na identificação do autor ou autores do crime.
A Polícia Civil segue apurando o caso, buscando esclarecer as circunstâncias do assassinato e confirmar se houve violência sexual.













