A mãe de um menino autista de sete anos denunciou que o filho foi agredido por uma terapeuta ocupacional durante uma sessão em uma clínica particular em Maceió. A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) informou nesta segunda-feira (3) que está acompanhando o caso.
O episódio de violência teria ocorrido em 17 de setembro. Segundo o relato da mãe, a criança contou que a “tia” puxou seus cabelos diversas vezes, fazendo-o chorar muito.
Ao solicitar as imagens das câmeras da clínica, a mãe e uma psicóloga assistiram a um vídeo, no dia 19 de setembro, no qual, segundo a OAB, a terapeuta aparece puxando o cabelo da criança várias vezes. A mãe relatou que o filho gritava: “me socorre, me ajuda”.
A mulher afirmou ter ouvido os gritos no dia da agressão, mas a recepcionista teria garantido que a situação estava resolvida, informando que o menino havia puxado os cabelos da terapeuta.
A profissional já foi afastada da clínica. A mãe registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e denunciou o caso ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito). As imagens foram encaminhadas à Delegacia da Criança e do Adolescente, que investiga o caso.
O nome da clínica e dos envolvidos não foi divulgado, e a defesa não foi localizada. A clínica segue aberta.








			
			




