O Príncipe William, herdeiro do trono britânico, foi recebido pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) na tarde desta segunda-feira (3/11) no Rio de Janeiro, em sua primeira atividade na cidade. A cerimônia de boas-vindas, que incluiu a execução de “Brasileirinho” pelo Trio Júlio e a entrega das chaves da cidade no heliponto do Pão de Açúcar, marcou o início da agenda do visitante, focada em temas ambientais e sustentabilidade.
William percorreu o bondinho até o topo do monumento natural, onde conferiu a vista panorâmica apresentada pelo prefeito. Estiveram presentes no evento o cônsul-geral britânico Anjoum Noorani com o esposo Michael McLean, e o vice-prefeito estadual Eduardo Cavaliere acompanhado da esposa Victoria Henriques.
Os diálogos entre o príncipe e o prefeito abordaram a realização da 5ª cerimônia do Prêmio Earthshot – criado por William em parceria com David Attenborough – no Museu do Amanhã, na quarta-feira (5/11). Também discutiram ações de combate à crise climática no Brasil, em contexto prévio à COP30.
A agenda do herdeiro britânico inclui ainda visitas a projetos de preservação ambiental e participação em eventos vinculados ao Earthshot e ao programa United for Wildlife, conforme anunciado pelo Palácio de Kensington.








			
			




