O comandante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), coronel Marcelo Menezes, explicou em entrevista ao Metrópoles nesta quinta-feira (30/10) a estratégia de seleção de agentes para a megaoperação na Zona Norte da capital fluminense.
Menezes informou que a disposição dos policiais foi planejada com base na perspectiva de confronto com traficantes. Os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram alocados nas regiões de maior risco.
“No que se refere à Polícia Militar, nós alocamos nessa região, em que havia uma perspectiva maior de enfrentamento, os policiais do Batalhão de Operações Especiais, que têm o melhor treinamento e o melhor equipamento da corporação”, detalhou o coronel.
Menezes garantiu que a escolha dos agentes foi resultado de uma análise técnica e do comando do Bope, sendo precedida por “um treinamento e uma preparação específica para essa missão”. Segundo ele, a seleção resultou na escolha dos policiais que “cumpriram essa missão a contento nas regiões dos complexos do Alemão e da Penha”.













