Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa foi baleado e preso durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), realizada nessa quarta-feira (29), em São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte do estado. Segundo a Polícia Militar, ele foi atingido após reagir à abordagem e estava com drogas no momento da ação.
De acordo com o Serviço de Inteligência da PM, o suspeito era responsável por atuar como “segurança” dos entorpecentes pertencentes ao grupo criminoso. Durante a prisão, ele afirmou que o material apreendido pertencia a um homem identificado como “Gueguel”, também apontado como integrante da mesma facção.
A corporação informou que o homem estava escondido em uma casa em construção e, ao perceber a chegada das viaturas, tentou fugir segurando uma arma e uma sacola. Durante a fuga, ele teria lançado a sacola e apontado a arma em direção aos policiais, que reagiram atirando. O suspeito foi atingido nas pernas e nas nádegas. Posteriormente, foi constatado que a arma usada era um simulacro.
Na ação, foram apreendidos 224 gramas de maconha, 691 gramas de cocaína, dez sacos plásticos utilizados para embalar drogas, duas balanças de precisão e o simulacro de arma.
O homem foi socorrido e levado inicialmente a uma unidade hospitalar, sendo transferido em seguida para o Hospital Regional do Norte (HRN), onde permanece internado em estado estável e sob custódia da Polícia Civil. Após receber alta, ele será encaminhado ao sistema prisional.








 
			 
			




