Uma cidade em expansão que tem no comércio o seu principal motor econômico, mas que também se destaca pela agricultura e pela capacidade de se reinventar. Mesmo após o declínio da cultura do fumo, Arapiraca manteve sua condição de polo regional e comemora, nesta quinta-feira (30), 101 anos de emancipação política.
A programação oficial de aniversário começa com o hasteamento do pavilhão nacional, às 7h30, na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, seguido de missa solene às 8h. À tarde, às 15h30, haverá a revista às tropas, na Rua 30 de Outubro, e, às 15h45, o desfile cívico.
Com população estimada em 243 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município é a nona maior metrópole do interior do Nordeste e um dos principais polos de desenvolvimento de Alagoas.
A TV Gazeta dedica cobertura especial à data, com transmissões ao vivo diretamente da terra de Manoel André. Começa com o Bom Dia Alagoas, às 6h,
depois o AL1, às 11h, fechando com o AL2, às 19h
Antes mesmo do aniversário, a emissora já vinha exibindo reportagens sobre temas ligados à cidade, como economia, esporte e meio ambiente. “Arapiraca tem sido pauta constante na TV Gazeta e, hoje, nessa data comemorativa de 101 anos, dedicamos uma cobertura especial, com ancoragens ao vivo em nossos telejornais. É uma cidade referência em várias áreas e que tem muito a noticiar, planejada com olhar no futuro”, afirmou a diretora de jornalismo da emissora, Maria Goreti.
Fonte – GazetaWeb








 
			 
			




