Cento e setenta servidoras públicas estaduais se inscreveram para participar do mutirão de mamografias realizado pelo Hospital da Mulher, em Maceió. A ação foi iniciada nesta quinta-feira (16) e ocorre em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama.
No primeiro dia de mutirão, foram beneficiadas 50 servidoras. Os atendimentos às inscritas seguirão nos próximos dias 23 e 30 de outubro, além de 7 e 14 de novembro.
A diretora geral do Hospital da Mulher, Yarin Rocha, destacou o cuidado do Governo de Alagoas na prevenção e conscientização do câncer de mama entre as servidoras do Estado. “Graças aos investimentos do Governo de Alagoas, nós contamos com mamógrafo moderno e seguro onde as pacientes realizam o exame de forma rápida e prática. Além disso, a nossa equipe é treinada para atender cada uma delas com toda atenção e humanização, possibilitando um exame tranquilo e confortável”, ressaltou a gestora hospitalar.
Taciana Gomes é servidora da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e participou da iniciativa, tão importante para o diagnóstico e rastreio precoce do câncer de mama. “A mamografia é um exame importante para a prevenção do câncer de mama, por isso aproveite essa oportunidade para realizar a minha. Faço mamografia todos os anos e convido também as mulheres alagoanas a cuidarem da sua saúde e se prevenir contra a doença”, declarou.
Acesso
O exame de mamografia está disponível no Hospital da Mulher por demanda espontânea, durante todo o ano e não necessita de agendamento prévio. Para realizá-lo, a paciente deve se dirigir à recepção, apresentar RG, CPF, comprovante de residência, exame anterior e a indispensável solicitação médica. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h.