Foram autorizadas nesta terça-feira (14) as obras para 300 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida no município de Pilar. O investimento de R$ 46,2 milhões é financiado por meio de parceria entre Governo Federal, Governo de Alagoas e Prefeitura de Pilar.
As moradias integrarão os Residenciais Brisa da Lagoa 1, 2 e 3. De acordo com o governo, a fase construtiva do projeto tem potencial para gerar aproximadamente 900 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos.
A cerimônia de autorização ocorreu no Residencial Morada do Alto e incluiu a entrega da nova sede da Escola Estadual Professor Arthur Ramos. O secretário de Governo, Vitor Pereira, representou o governador Paulo Dantas no evento.
Em discurso, Pereira classificou Pilar como “uma das cidades mais importantes da Região Metropolitana de Maceió” e citou a nova escola como uma demanda aguardada há 22 anos pela comunidade, afirmando que o investimento visa “levar os estudantes a um novo patamar de educação”.
Durante o evento, também foram anunciados novos investimentos para o município, incluindo a liberação de R$ 2 milhões para conclusão da primeira fase do conjunto das Marisqueiras e a previsão de construção de uma nova unidade escolar.