A Polícia Civil de Alagoas está investigando o roubo de cerca de 30 aparelhos celulares da marca Apple, ocorrido na última semana, no bairro de Jacarecica, em Maceió. Nesta segunda-feira (13), a equipe policial conseguiu recuperar mais dois iPhones, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital.
De acordo com o delegado Thiago Prado, responsável pela investigação, a vítima foi rendida por criminosos armados que levaram aproximadamente trinta aparelhos. As diligências de campo já resultaram na recuperação de parte dos celulares roubados.
Um dos iPhones recuperados foi encontrado com um vendedor que mantinha uma loja online no Instagram. O homem foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
O delegado Thiago Prado fez um alerta à população sobre a compra de produtos sem procedência: “Ninguém deve comprar aparelhos telefônicos sem a real procedência lícita da origem, pois quem adquire produtos de origem ilícita pode responder pelo crime de receptação e ainda ficar sem o bem apreendido”.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os autores do roubo.