As Forças de Defesa de Israel (FDI) voltaram a atacar posições da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil), deixando um soldado ferido. A informação foi divulgada pela missão de paz da ONU no país neste domingo (12/10).
Em comunicado, a Unifil afirmou que o ataque ocorreu no sábado (11/10), quando um drone israelense lançou uma granada que explodiu próximo a uma instalação da missão em Kafer Kela, no sul do Líbano.
A missão de paz, da qual 12 brasileiros fazem parte, indicou que este é o segundo ataque do tipo realizado pelas FDI somente neste mês.
O governo de Israel confirmou o ataque contra o território libanês, que ocorreu um dia após o início do cessar-fogo com o Hamas na Faixa de Gaza. As FDI, no entanto, alegaram ter atingido alvos supostamente utilizados por membros do grupo Hezbollah, afirmando que um terrorista da organização foi morto durante a operação.
Apesar do cessar-fogo mediado pelos EUA no fim do último ano, Israel tem repetidamente rompido a trégua e realizado operações contra o Líbano visando a organização paramilitar xiita.