A soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Mayara Kelly Melo Mota, desabafou nas redes sociais sobre o impacto da punição administrativa que recebeu por postar vídeos, incluindo um em que aparece lavando a viatura da corporação.
A policial, que também é mãe e influenciadora digital, afirmou ter se sentido “no fundo do poço” após ser sancionada com dois dias de permanência disciplinar (prisão militar) no quartel.
A soldado Mayara Kelly agradeceu o grande volume de apoio e incentivo que recebeu de seus seguidores, creditando as mensagens por ajudá-la a superar a decepção. “Eu digo até que eu estava no fundo, me sentindo no fundo do poço mesmo. Mas essas mensagens conseguiram me puxar,” declarou a policial.
A agente também anunciou que está focada em um novo momento de sua vida, dedicando-se a estudar para um concurso público.
Justiça Suspende Prisão
Embora a PMCE tenha mantido a sanção disciplinar após um recurso da defesa, a Justiça do Ceará suspendeu a prisão militar imposta à soldado. O magistrado acatou o pedido de urgência, reconhecendo que a punição poderia causar “dano de difícil reparação” à policial.
A defesa da agente argumentou que os vídeos, gravados dentro do quartel, tinham caráter informativo e motivacional, com o objetivo de enaltecer o trabalho das mulheres policiais. A punição foi motivada pela postagem de um vídeo ensinando a técnica do torniquete e outro lavando a viatura.