A votação do Projeto de Lei que suspende os repasses dos pagamentos patronais da previdência do município de Maceió foi bastante agitada e, mais uma vez, o recuo do vereador Anivaldo Lobão foi o centro do debate.
Lobão havia assinado, junto com a oposição, a abertura de uma Comissão Especial de Investigação para apurar a situação financeira do Iprev e poucas horas depois retirou a assinatura deixando a oposição na mão.
Irritado com a indecisão do colega, o vereador Francisco Sales disse que “aprendi com meu avô que a nossa palavra e assinatura diz o nosso caráter e não é a primeira vez que o senhor ( Lobão) faz isso aqui nesta casa. Você precisa ter caráter e saber se vai andar na direita ou na esquerda e não ficar mudando de opinião quando lhe convém”.
Os outros vereadores de oposição também se indignaram com a posição de Lobão, como o vereador Sirdelane Mendonça. “O senhor mais uma vez está faltando com sua palavra e isso é uma vergonha para quem lhe colocou nessa casa”, declarou o parlamentar.
Fonte – Cada Minuto