Durante coletiva de imprensa nessa segunda-feira (6), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou os casos de contaminação por metanol em bebidas e fez uma declaração em tom de brincadeira. “No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar”, disse o governador, ao citar a mobilização de grandes fabricantes em uma força-tarefa contra a falsificação.
A fala ocorreu enquanto Tarcísio destacava a união das principais empresas do setor na luta contra o crime. “Estavam aqui os maiores fabricantes do Brasil, os players que produzem bebidas como Jack Daniel’s e Johnnie Walker, que são justamente os alvos das falsificações”, afirmou. Segundo o governador, a parceria entre o governo estadual e as companhias visa fortalecer o controle e a fiscalização no mercado de bebidas alcoólicas.
O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP), explicou que a principal linha de investigação da Polícia Civil aponta o uso de etanol contaminado com metanol na fabricação de bebidas falsas. O consumo desse tipo de produto tem provocado casos graves de intoxicação e mortes no estado.
Tarcísio também ressaltou que a prioridade do governo é combater a produção e distribuição ilegal dessas bebidas, reforçando o trabalho conjunto entre a polícia e o setor privado. “Ainda bem que ainda não chegaram nesse ponto”, concluiu, em referência à sua ironia sobre a Coca-Cola.

