Na última quarta-feira (24), o influenciador Felipe Neto anunciou o encerramento do Clube do Livro FN, projeto que funcionou por 14 meses. A iniciativa, voltada para a promoção da leitura e discussão literária, gerou um grande impacto no mercado editorial, mas não conseguiu ter continuidade por motivos financeiros e gerou críticas de assinantes
Apesar de ter apresentado uma alta taxa de conversão em vendas de livros, o Clube do Livro FN não atingiu a rentabilidade necessária para sua viabilidade. A situação expressou a dificuldade para o desenvolvimento envolvendo projetos literários de nicho, onde requer produção especializada e, assim, altos custos.
O projeto teve início em julho de 2024, consistindo numa plataforma digital de assinatura mensal. O clube do livro tinha foco em conteúdos audiovisuais complementares, contendo análises do influenciador e especialistas sobre obras selecionadas.
A iniciativa trouxe à discussão clássicos da literatura universal, como obras de Machado de Assis e Franz Kafka, e autores contemporâneos reconhecidos.